Pelada de veteranos ganha novos adeptos.

Pelada entre amigos no campo do Ouro Negro, atravessando gerações.

 Há quase trinta anos um grupo de amigos se reúnem aos sábados por volta de  10:00hs,  para um jogo de futebol. Os uniformes sempre foram adquiridos por meios próprios e dispensamos a ajuda de políticos. 

De uns tempos pra cá o grupo resolveu inovar: Previamente são dividas duas equipes com uniformes da Argentina X Colômbia.

Foto oficial dos dois times.

 

 

 

 

 

 

 

A partir dessa escolha  damos início a um torneio Onde quem vencer as cinco primeiros partidas se torna o campeão dai- são escolhidos e agraciados o artilheiro e melhor jogador do torneio. Já ocorreram dois torneios, estando um campeonato para cada equipe. E neste primeiro semestre de 2017, rolou o terceiro torneio.

 

 

 

Realmente existe muita rivalidade dentro de campo, porém o jogo é limpo, por conta disso o número de torcedores local vem aumentando a cada jogo. o árbitro dos jogos é o Tião Vintém,  considerado como a melhor arbitragem do bairro não deixando de ressaltar que o grupo é  conduzido pelo seu Presidente Edmilson Viana  (que assiste os jogos de dentro de campo)  e o vice presidente Mano. 

E depois de todo “futebol” vão todos comemorar com um suculento churrasco no bar do Ratinho pois ninguém é de ferro.

  •    

                              

Da Argentina o melhor jogador

  • e o da Colômbia o artilheiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direto do Túnel do Tempo.

 

Essa é mais uma historia do bairro de Realengo, com a colaboração  de Edmilson Viana morador do lado Sul. 

Nós do Jornal Realengo em Pauta e do Blog Pró-Realengo, achamos extremamente valido essa preservação de espaços para diversão e confraternização de moradores. Tendo em vista que muitos locais como este foram varridos do mapa para inúmeras outras coisas que bem poderiam ter outro local, Upas, clinicas da Família, Conjuntos Habitacionais. deveriam deixar mais espaços verdes e de diversão e lazer. 

vejam centenas de fotos neste link. https://www.facebook.com/fotosdojogo

Gostou na notícia? compartilhe!

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.
Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

2 respostas para Pelada de veteranos ganha novos adeptos.

  1. parabéns pela matéria..
    Realmente esse grupo atravessa gerações

  2. Wallace willian diz:

    É gratificante ver q nosso bairro tem uma doutrina uma Cultura muldial o futebol trás muota diversão amigos isso é muito gostoso , muito bom ver 1 grupo q a 30 anos se mantem forte e sempre renovando seja la c novatos ou c veteranos !!! Parabéns a todos os participantes do grupo parabéns a presidência parabéns a Realengo !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *