Transito desordenado e obras de infraestrutura, resultado? Um possível caos!

Caros realenguenses, já deve ser do conhecimento de todos, que teremos finalmente uma grande obra de infraestrutura com o intuito de pôr fim ao problema de enchentes em realengo e bairros vizinhos.
É uma reivindicação de anos da população, que finalmente as autoridades deram a devida atenção.
Com isso, teremos as principais vias centrais de passagem do bairro por um significativo tempo sendo obstruídas por obras de substituição de estreitas manilhas, de 50 anos de uso.
Haverá com isso interdição de ruas ou ter sua largura reduzida a passagem dos carros. Quando voltar as aulas e os responsáveis que só aceitam deixar seus filhos na porta da escola, fazendo fila dupla, ou mesmo tripla. Ai estará decretado um verdadeiro caos.

Tentamos sem sucesso na agenda do subprefeito, uma entrevista, para saber qual a posição da administração pública para reduzir o impacto no transito.
Mas estamos de portas abertas para quaisquer comunicado oficial.
Pedimos encarecidamente que diretores, professores, pais e responsáveis, conversem entre si, e tentem civilizadamente que essa entrada e saída de alunos tenham um impacto ainda maior no transito, claro a guarda municipal terá um papel importante nessa operação.
Mas a grande contribuição, será da mudança de consciência dos motoristas que param de qualquer forma na porta das escolas.
Ruas centrais que terão intervenções, serão as Avenida Santa Cruz e Rua Bernardo de Vasconcelos, pois novas galerias pluviais serão implantadas entre o rio Catarino e rio Piraquara, além de ruas que as interligam e isso não se faz da noite para o dia, serão muitos meses, o total da obra está previsto para três anos.
Nossa pequena sugestão ao poder público, é principalmente dialogo e campanha e constante fiscalização.

- Para os pais de alunos da Escola Francisco de Assis, na Av. Santa Cruz, definir um lado da estrada para estacionarem o carro, provisoriamente em 45 ° .
- No Colégio Realengo na rua Marechal Soares de Andrea a mesma coisa.

2A – E um pouco antes junto ao Supermercado Guanabara, reservar dez vagas a margem esquerda, próximo ao sinal com a Av. Santa Cruz. Acabando com o caos formado pelos carros de frete. É legal? (O fato é que ninguém pune) mas a população gosta. Então deem um jeito.

3 – Colégio Pedro II. O lado esquerdo poderia ser implantado também o sistema de vagas inclinadas, com fiscalização constante, principalmente no horário de entrada e saída de alunos.
4 – Colégio Nossa Senhora do Carmo, Ruas General Sezefredo e Prof, Carlos Wenceslau. Constantemente o transito para pois os pais acham que tem de deixar os filhos na porta, sobem calçadas, param de qualquer forma. Neste último, é mais conscientização, pois não tem muito para onde correr. Apesar de já termos sugerido ao Município que converse com a direção do IFRJ, sobre a extensa calçada em frente ao instituto, seja transformada em estacionamento, beneficiaria, aos pais dos alunos, aos visitantes do parque Realengo e a população em geral. Obs: Apresentamos antes a diretora do Instituto que gostou e acha viável a conversa entre o Instituto Federal e o Município.
Estás são reclamações constantes dos motoristas , e elas podem ser amenizadas com estas ou outras medidas , pois não somos os donos da verdade.
Está publicação é em conjunto com o Blog Pro Realengo





