Charm em Realengo

Por Sidnei Oliva

Embaixo do novo Viaduto de Realengo acontece toda sexta feira, um Baile Charme.

baile charm no viaduto de realengo

Sexta-feira, e eu em casa às 22h lendo um bom livro quando me lembrei que uma faixa posta em frente ao novo viaduto de Realengo, me convidava a um baile charme.

Logo que foi inaugurado nosso viaduto, além da agilidade viária à Av. Brasil, o espaço ocioso que ficara me lembrou de Madureira e como um movimento popular sem recursos ou pompa, fincou a bandeira do charme na cidade e hoje é referencia nacional. Desci a Rua Piraquara e por trás do Extra alcancei a Bernardo de Vasconcelos. Chegando ao viaduto, podemos entrar por ambos os lados e ao chegar à pista principal, somos saudados por olhos curiosos transmitindo um singelo “bem-vindo” e logo ficamos à vontade. Em frente ao DJ e a sua pomposa nuvem de luzes, quatro filas de jovens dançarinos com idades variadas sincronizavam o bailar charmoso dos anos 70 e 80, um pouco atrás dessa linha um cercado protegia mesas e cadeira familiares, inclusive com crianças. A segurança é discreta e informal e percebi logo que cheguei que fui sondado. Há dois banheiros químicos dando credibilidade ao evento. As bebidas estavam geladas e a nota triste foi não ter o que comer, segundo o rapaz da bebida, o responsável pelo churrasco deu “bolo”. Uma pena, pois pensei em ficar mais um pouco e curtir o balanço despretensioso da rapaziada, mas meu estômago disse não e eu obedeci.

Divulgação do evento

 O angu da Cohab saciou minha fome, mas não a fome de tentar ao menos um passinho que aprendi à 20 anos atrás…vou voltar..

Sidnei Oliva Silva – Morador do Lado Sul – integrante do Grupo Sócio-Cultural Maria Realenga

Toda sexta-feira a partir das 22:00, tem Charme no viaduto de Realengo, com equipe Mistura Black e os Djs residentes: Vladimir, Guti, Vinícius, Pretinho, Kito e Gildo), realização (Ronaldo Pereira e Belo do karaokê), onde se pode curtir o melhor do charme, mid back e hip hop.

Fotos de Luiz Fortes e divulgação.

Gostou na notícia? compartilhe!

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.
Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *